Publicado em: sábado, 25/02/2012

Fundo do co-fundador do Skype anuncia investimentos no Brasil

Nesta sexta-feira (24), uma nota oficial informou que o fundo internacional Venture Capital, Antomico, desenvolvido pelo co-fundador do Skipe, Niklas Zennström, realizará dois investimentos no Brasil. De acordo com o comunicado os investimentos em território brasileiro serão no valor total de 11,6 milhões de dólares. Um dos investimentos será na Bebê Store, e o outro na Dakota Parts.

O fundo internacional de Venture Capital irá investir 2,9 milhões de dólares da loja on-line Bebê Store, que comercializa produtos destinados para bebês, gestantes, crianças e mães. O site recebe aproximadamente 7,6 milhões de pageviews e um milhão de únicas visitas todos os meses. O outro investimento que será feito pelo Atomico é na Dakota Parts. O aporte será no valor de 8,7 millhões de dólares. A Dalota Parts é a atual Connect Parts, que trabalha em e-commerc com produtos e acessórios automotivos.

Empresa procurava por empreendimentos que tenham potencial de crescimento

Niklas Zennström afirmou na nota oficial em que fez o anúncio dos investimentos, que o fundo do qual é presidente fez uma intensa procura e avaliação antes de decidir quais seriam os empreendimentos que receberiam seus investimentos. Nennström afirma que as empresas escolhidas possuem as características que o Atomico estava procurando nos empreendimentos. Entre as características, o presidente destacou “trajetórias que refletem o real sucesso de seus negócios, notáveis equipes de gestão e notável potencial de crescimento”.

Esta não é a primeira vez que o fundo internacional de Venture Capital faz investimentos em empresas latino-americanas. O Atomico já realizou outros aportes em empresas que atuam em território brasileiro. A empresa de Nennström possui sua sede em Londres e tem escritórios em diversas cidades de importância mundial, como São Paulo e Pequim.