sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaFundação Mozilla libera download de Firefox 7

Fundação Mozilla libera download de Firefox 7

A Fundação Mozilla divulgou nesta terça-feira (27) a mais nova versão do seu navegador, o Firefox 7. De acordo com informações concedidas pela própria empresa, o lançamento mais recente administra melhor a memória do computador. Essa característica tem como resultado a otimização da sua performance quando o usuário tiver longas sessões de navegação na internet. A empresa também garante que o Firefox 7 é mais rápido e tem facilidades para desenvolvedores de aplicativos e sites.

No site oficial da Fundação Mozilla foi publicado um informativo declarando que “o usuário vai notar que o Firefox está mais rápido para abrir novas abas, clicar em itens do menu e em botões dos sites.” Para os desenvolvedores, o Firefox 7 vai garantir a possibilidade de novas experiências com jogos como Angry Birds, por exemplo, o que tornará o site mais interativo. A empresa desenvolveu o navegador para ser compatível com os sistemas operacionais Windows, do Mac e Linux.

A última versão do navegador, o Firefox 6, foi liberado pela Fundação há seis semanas. Esse é o novo cronograma da empresa, que já havia anunciado a perspectiva de lançar novas versões do seu produto em espaço de tempo reduzido daquele que vinha sendo projeto anteriormente.

Agora, os usuários do Firefox podem experimentar o produto, disponível para download em português no site oficial da empresa, que deve ter melhor armazenamento de memória, mais velocidade de funcionamento, nova ferramenta de performance, compatibilidade com extensões e abordagem de plataforma cruzada. A expectativa é que a empresa lance um cronograma diferenciado para clientes corporativos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias