sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilFuncionários da PF entram em greve

Funcionários da PF entram em greve

Funcionários da PF entram em greveEm busca de melhores salários, os funcionários da Polícia Federal entraram em greve ontem (7) e fizeram diversas manifestações em todo o país. Segundo a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), mais de 70% de toda a corporação aderiu ao movimento, o que equivale a quase seis mil policiais e agentes federais, que somam um total de nove mil homens. Apenas 30% foram mantidos, apenas para casos emergenciais. Segundo a Fenapef, os serviços que foram mais atingidos foram a emissão e a entrega de passaportes, o policiamento nas fronteiras do país e a segurança nos aeroportos brasileiros. Ainda segundo o órgão, a greve é considerada a maior e com mais adesão em todos os estados do país, inclusive no Distrito Federal.

Os grevistas pedem para que haja reestruturação de carreira e aumento no salário, que aumentaria de R$ 7,7 mil para R$ 12 mil a partir de 2013.
A greve nos Estados do país

Em São Paulo, a manifestação ocorreu no terminal de cargas da Infraero em direção aos terminais de embarque. No Rio de Janeiro o manifesto ocorreu em frente ao prédio da Superintendência Regional da PF. Em Minas a greve ganhou mais adeptos, como escrivães, agentes e papilos compostas. Na manhã de ontem os policiais entregaram, simbolicamente, suas armas e distintivos. A tarde os grevistas fizeram panfletagem na Praça Sete de Setembro. No Rio Grande do Sul o emergencial de 30% de funcionários foi mantido para questões emergenciais. NoDistrito Federal foi realizado um ato público em frente ao edifício sede, além de panfletagem. Santa Catarina e o DF foram os únicos estados com 100% da corporação adepta.

Nos outros estados houve a entrega de armas, simbolicamente, as delegacias do interior também aderiram aos movimentos e os serviços que são considerados essenciais foram mantidos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias