Publicado em: segunda-feira, 05/09/2011

Freddie Mercury recebe homenagem do Google

Freddie Mercury, ex-vocalista da banda Queen, recebe homenagem

Ícone da década de 70 lembrado até os dias de hoje, Freddy Mercury comemoraria seu 65º aniversário nesta segunda-feira (05). Para garantir que boa parte dos internautas tenha contato com um pouco da música da banda Queen, da qual Mercury era vocalista, o site de buscas Google publicou uma ilustração conhecida como ‘doodle’ no lugar da sua tradicional logomarca. Ao contrário da maioria dos ‘doodles’, Mercury ganhou uma animação em forma de vídeo inspirada em seu hit ‘Don’t Stop Me Now’.

O cantor britânico morreu em Londres, capital da Inglaterra, aos 45 anos. No começo da década de 70 Mercury estava namorando Mary Austin, relação que durou cinco anos, mas continuaram sendo amigos até a data da sua morte. Durante seu envolvimento com Austin foi quando Mercury assumiu sua bissexualidade. A relação com Austin inspirou o vocalista do Queen a escrever a música ‘Love Of My Life’, pois Mercury afirmava que ela era o verdadeiro amor da sua vida.

A doença de Mercury se agravou em 1991, quando a causa do que estava prejudicando a sua saúde ainda não havia sido divulgada. No mesmo ano, no dia 23 de novembro, Mercury anunciou pessoalmente que estava contaminado com o vírus da AIDS e no dia seguinte, 24 de novembro, a voz do Queen faleceu.

Além de ser vocalista da banda, Mercury também sabia tocar piano, teclado e guitarra. Alguns dos principais sucessos do grupo são ‘Bohemian Rhapsody’, ‘Somebody to Love’ e ‘We Are The Champions’, além da canção que deu vida à animação do Google.