Publicado em: segunda-feira, 05/09/2011

Freddie Mercury recebe homenagem

Freddie Mercury completaria hoje 65 anos

O Google está homenageando nesta segunda-feira (5) o cantor britânico Farrokh Bulsara, conhecido mundialmente pelo nome de Freddie Mercury. Hoje, o vocalista do grupo Queen estaria completando 65 anos.

Para o aniversário de um dos músicos mais importantes da história do rock, o Doodle é uma colagem animada de 100 segundos, o mais longo da história do Google. O responsável pela criação foi Brian May, que escreveu várias músicas para a banda, como “We Will Rock You.”

“De tempos em tempos, convidamos pessoas para postar sobre itens especiais de interesse e estamos muito felizes de Brian May se juntar a nós para falar do amigo e colega de banda Freddie Mercury”, comentou o Google.

Já May, aproveitou para contar um pouco sobre a personalidade de Mercury. “Freddie era totalmente focado, nunca permitindo que nada nem ninguém ficassem no caminho de sua visão para o futuro. Ele era verdadeiramente um espírito livre. Não existem muitos destes no mundo”, disse.

“Algumas pessoas imaginam Freddie como uma diva, de temperamento difícil que necessitava do comprometimento de todos a sua volta. Não! Em nosso mundo, como quatro artistas tentando pintar na mesma tela, Freddie sempre foi o único que conseguia encontrar o compromisso”, lembrou May.

Freddie Mercury foi uma dos primeiros artistas que falava abertamente e assumia a sua homossexualidade, porém, escondeu dos seus fãs sobre ser soropositivo. Acredita-se que ele teria sido diagnostico em 1987. O cantor morreu no da 24 de novembro de 1991, na sua casa em Kensigtons, na Inglaterra, aos 45 anos.