quarta-feira, abril 24, 2024
HomeMundoFreddie Mercury é homenageado

Freddie Mercury é homenageado

Freddie Mercury recebe homenagem do Google no dia em que completaria 65 anos de vida

Há mais de 20 anos perdemos um dos grandes ícones da música, Freddie Mercury, o vocalista da banda Queen. No entanto, Mercury continua a ser lembrado e ovacionado por muitos fãs da banda e de rock in roll. Hoje, dia 5 de setembro, o astro completaria 65 anos e estaria entrando na terceira idade. Em homenagem ao cantor o Google usa a canção “Don’t stop me now” em um doddle musical. E também os Queen irão presentear seus fãs com uma apresentação ao vivo de “Live at Wembley Stadium”, que estará disponível na íntegra no Youtube.

A empresa de Mountain View criou um doddle especial para homenagear Freddie, ao entrar na página do Google o doddle aparece em formato de vídeo e ao clicar na tecla “play” começa uma animação.

Freddie Mercury nasceu em Zanzibar em 1946 e seu nome verdadeiro era Farrokh Bulsara. Por muito tempo Mercury morou em Londres, e foi lá que conheceu seus colegas de banda com apenas 17 anos. Durante a faculdade dividiu quarto com Tim Staffell, que tinha uma banda com Brian May e Roger Taylor. O tempo passou, Tim deixou a banda e a Queen ganhou o mundo entrando para a história da música, superando inclusive os Beatles, com mais de 300 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Muito carismático Freddie Mercury tornava cada show um espetáculo único. Em 1991, o cantor ficou bastante doente e os rumores que ele tinha AIDS se confirmaram. E no dia 24 de novembro de 1991, Freddie falceu em sua casa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias