Publicado em: segunda-feira, 03/06/2013

Fred marca primeiro no novo Maracanã, Brasil leva a virada e Paulinho salva a seleção com golaço

Fred marca primeiro no novo Maracanã, Brasil leva a virada e Paulinho salva a seleção com golaçoA reinauguração oficial do Novo Maracanã não contou com um resultado que os torcedores brasileiros esperavam, tampouco acabou com o jejum que a seleção brasileira tem ao não vencer um campeão mundial há aproximadamente quatro anos. Porém foi um jogo movimentado e que teve rede balançando quatro vezes durante o segundo tempo neste domingo (2), a Seleção Brasileira ficou apenas no empate de 2 a 2 contra a equipe de Rooney e companhia, durante o penúltimo amistoso antes do início da Copa das Confederações.

O centroavante Fred foi o responsável pelo primeiro gol do novo Maracanã já no segundo tempo de partida, ao completar um rebote após o chute de Hernanes atingir o travessão. Segundo ele, o Brasil já merecia ter ido ao intervalo com a vitória e disse ser uma honra grande para ele ter marcado o primeiro gol do novo estádio. O empate veio após um chute de fora da área de Chamberlain que desviou e morreu no fundo das redes de Julio César e pouco tempo após o Brasil sofria a virada, após um chute perfeito de Wayne Rooney que atingiu o ângulo do gol brasileiro e decretou o primeiro golaço do novo templo do futebol.

Coube a Paulinho marcar o primeiro golaço do Brasil no novo Maracanã, após cruzamento de Lucas, o volante pegou de voleio e colocou a bola dentro da meta do goleiro Joe Hart e fez com que a torcida brasileira saísse com uma sensação melhor do que a derrota. Apesar do gol Paulinho comentou que a equipe não conseguiu o objetivo principal que era a vitória e falou que a equipe foi superior no primeiro tempo, mas não conseguiram marcar o gol e a equipe inglesa conseguiu equilibrar a partida.

O torcedor brasileiro deixou o palco da final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo com um bom jogo, e mesmo com o empate, teve o sentimento de contar com o velho e bom Maracanã. A Seleção Brasileira volta a atuar durante o próximo domingo (9), em um amistoso contra a França, na Arena do Grêmio, na cidade de Porto Alegre.