quinta-feira, abril 18, 2024
HomeMundoFrank Zamboni recebe homenagem

Frank Zamboni recebe homenagem

Google faz Doodle em homenagem aos 112 anos de nascimento do inventor do reparador de geloFrank Zamboni recebe homenagem do Google

O Google homenageia os 112 anos do nascimento do inventor norte-americano Frank Zamboni nesta quarta-feira (16) através de um Doodle, utilizando um game que os internautas dirigem um reparador de gelo, veículo que Zamboni inventou em 1949.

Zamboni nasceu no dia 16 de janeiro de 1901 em Utah, nos Estados Unidos, e morreu no ano de 1988. A invenção do reparador de gelo é muito útil em pistas de patinação e quadras de hockey, onde pode consertar partes do gelo e restabelecer locais que estavam irregulares ou estavam ásperos utilizando camada de água que a pista seja restaurada após congelar novamente.

Neste jogo do doodle, o usuário do Google pode fazer o reparo de defeitos dos patinadores, dirigindo um Zamboni. Cada vez há uma quantidade maior de patinadores na pista, o que faz com que o trabalho seja dificultado. Combustíveis e alguns itens que ajudam ou atrapalham o conserto são colocados no caminho do jogador.

Maneira de jogar

Para jogar o doodle do Zamboni, o usuário só necessita entrar na página inicial do Google e após isso mover as setas do seu teclado para que o carrinho de neve ande através da pista e repare a neve que está foi espalhada pelos patinadores. Assim o usuário vai ganhando pontos e pode chegar na próxima fase que conta com maior nível de dificuldade. O usuário tem que cuidar para que não fique sem gasolina e não escorregue através dos obstáculos.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments