quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoFrank Zamboni é homenageado pelo Google

Frank Zamboni é homenageado pelo Google

Frank ZamboniNesta quarta-feira, dia 16 de janeiro, o Google, um dos maiores sites de busca de todo o mundo, está veiculando um novo doodle em sua página inicial. O doodle, que é interativo, é para homenagear o inventor norte-americano Frank Zamboni, que caso estivesse vivo estaria completando 112 anos de idade hoje.

Para quem não sabe, Frank foi o responsável por criar um reparador de gelo que é usado até os dias de hoje nas pistas de patinação de diversos países do mundo.

Por isso, quem acessa a página inicial do Google nesta quarta-feira poderá pilotar uma máquina como a que foi criada pelo norte-americano. No doodle, o usuário precisa controlar um veículo reparador de gelo em uma pista.

Para começar a brincar, o internauta precisa clicar no símbolo de play disponível no ‘o’ da logo do Google. Assim, uma nova imagem aparecerá. Um boneco sairá de uma casa e irá patinar pelo gelo, estragando sua superfície. O papel do internauta na brincadeira é utilizar a máquina para reparar os danos causados pela patinadora que esteve ali minutos antes. A cada fase, o desafio fica maior e o jogador vai acumulando pontos ao limpar o rastro deixado pelos patins da personagem na pista, que tem a marca do Google ao seu fundo. O controle da máquina pode ser feito pelas setas disponíveis no teclado.

Doodles do Google

Os doodles são uma maneira que o Google encontrou para prestar uma homenagem para pessoas ou fatos que foram importantes ou relevantes para a história de um determinado país ou para o mundo todo. Os doodles são figuras que podem ou não ser interativas e que são veiculadas na página inicial do Google, onde geralmente é publicada a marca do site de pesquisa que é muito famoso e utilizado no mundo todo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias