Publicado em: sexta-feira, 06/06/2014

Franck Ribéry é cortado e não disputará Copa do Mundo pela França

Franck Ribéry é cortado e não disputará Copa do Mundo pela FrançaEleito o terceiro melhor jogador do mundo pela Fifa no ano passado, o meia Franck Ribéry foi cortado da Seleção Francesa para a Copa do Mundo do Brasil, de 2014. Com fortes dores nas costas durante o treinamento no CT de Clairefontaine, o jogador passou por uma nova avaliação médica e ficará fora do Mundial.

Assim como Ribéry, o meia Clement Grenier também foi cortado por problemas médicos e não disputará a Copa do Mundo. Com isso, os meio-campistas Morgan Schneiderlin, do Southampton; e Rémy Cabella, do Montpellier, são os atletas convocados pelo técnico Didier Deschamps para substituir os lesionados.

Embora tenha sido chamado entre os 23 convocados para a Copa do Mundo, Ribéry não era presença certa no torneio, pois a dor nas costas já havia o deixado de fora dos amistosos contra a Noruega (goleada por 4 a 0) e diante do Paraguai (empate por 1 a 1). No entanto, havia expectativa de o jogador ser escalado neste domingo (8), contra a Jamaica, em amistoso que será realizado em Lille, na França.

A decisão sobre o corte de Ribéry veio nesta sexta-feira, após o atleta se queixar de dores agudas nas costas em um treino de corrida. Depois disso, o meia-atacante do Bayern passou no hospital Rambouillet e o exame apontou o agravamento do problema, o que levou o departamento médico a vetá-lo de treinamentos e jogos.

Seleção da França começará sua preparação em território brasileiro na próxima semana

A delegação da Seleção Francesa viajará para o Brasil na próxima segunda-feira (9). A estreia dos Bleus será no dia 15 de junho, às 16 horas, contra Honduras, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Depois disso, a França encara a Suíça no próximo dia 20, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e o Equador no dia 25 de junho, no Estádio do Maracanã.