quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesFrança x Ucrânia: Blues buscam virada para se classificarem à Copa do...

França x Ucrânia: Blues buscam virada para se classificarem à Copa do Mundo de 2014

França x UcrâniaCampeã do mundo em 1998, a França corre sério risco de ficar fora da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Nesta terça-feira (19), os Bleus recebem a Ucrânia às 17h45 (horário de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis. Como os ucranianos venceram o jogo de ida da Repescagem Europeia, no Estádio Olímpico de Kiev, por 2 a 0, poderão ser derrotados por uma diferença de dois gols, desde que também façam um gol, pelo menos, para estar no Mundial do ano que vem.

Para os Bleus, há a necessidade de uma vitória por no mínimo três gols de diferença, no tempo normal. Caso vença por 2 a 0, a França levará a decisão para a prorrogação, e se o placar persistir, a decisão irá para as penalidades máximas.

Ciente das dificuldades, o técnico Didier Deschamps ainda não confirmou a escalação do time titular. No setor ofensivo, Karim Benzemá e Olivier Giroud disputam uma posição para formar dupla de ataque com Rémy. Expulso na partida de ida, em Kiev, o zagueiro Laurent Koscielny cumprirá suspensão automática. No lugar dele, Raphael Varane entra no time e forma dupla de zaga com Abidal. A esperança da equipe fica por conta do meia Franck Ribéry, apontado como um dos melhores atletas na última temporada.

Treinador da Seleção da Ucrânia terá de fazer mudanças na dupla de zaga

Pelo lado da Ucrânia, o técnico Mikhail Fomenko terá dois desfalques na defesa. Os zagueiros Artem Fedetskiy, que recebeu o terceiro cartão amarelo e Oleksandr Kucher, expulso na primeira partida da repescagem, estão suspensos. Assim, Yaroslav Rakitskiy e Vitaliy Mandzyuk formarão a dupla de zaga. No restante, a equipe terá a mesma formação que venceu a França na primeira partida, por 2 a 0, em casa.

O árbitro do jogo será Damir Skomina, que terá o auxílio de Matej Zunic e Bojan Ul. O trio de arbitragem é da Eslovênia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias