Publicado em: quarta-feira, 15/02/2012

França: campanha de Sarkozy é confirmada

De acordo com o ministro das Relações Exteriores da França, Alain Juppé, aliado de Nicolas Sarkozy, a campanha eleitoral do atual presidente começa oficialmente nesta quarta-feira (15). Dessa forma, está confirmada a candidatura à reeleição para as eleições que acontecem em abril e maio. O atual presidente aparece na segunda posição nas pesquisas realizadas, que mostram na liderança o socialista François Hollande.

Embora ninguém ainda tivesse confirmado a candidatura de Sarkozy, já era esperado que ele tentasse a reeleição. Em entrevista a uma rádio francesa, Juppé afirmou que não havia nenhum mistério com relação a isso e que ele apenas esperou o melhor momento para fazer a declaração. O ministro do governo de Sarkozy também disse que agora será possível um debate de verdade entre os principais candidatos para mostrar as fraquezas do principal adversário para a reeleição.

Pensando na campanha, Sarkozy lançou, nesta quarta-feira, um perfil oficial no Twitter. Em questão de horas, ele já havia conseguido 20 mil seguidores. Analistas políticos interpretaram a conta do presidente na rede social como um sinal de que ele deverá focar parte de sua campanha em novos meios de divulgação. O atual presidente

A expectativa é de que o candidato use sua página da mesma forma que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, utiliza, alternando mensagens políticas e pessoais. Em seu primeiro post, Sarkozy agradeceu o apoio de seus seguidores e confirmou que participará de uma entrevista na noite desta quarta.