Publicado em: quarta-feira, 20/11/2013

França 3 x 0 Ucrânia: Blues revertem a vantagem e estarão na Copa do Mundo do Brasil em 2014

Copa do Mundo 2014A missão da Seleção Francesa não era das mais fáceis. Em desvantagem pela derrota por 2 a 0 no jogo de ida, em Kiev, os Blues precisaram se superar na última terça-feira (19), no Stade de France, em Saint-Denis. E conseguiram, venceram por 3 a 0 e estão classificados para a Copa do Mundo do Brasil de 2014.

Desde o início de partida, os Blues mostraram confiança na virada. Logo no começo, Valbuena arriscou o chute e o goleiro Pyatov fez grande defesa. Mas aos 21 minutos, Valbuena cobrou falta na área, Ribéry pegou o rebote, Pyatov espalmou e Sakho mandou para as redes, França 1 a 0. Aos 29 minutos, Benzema recebeu de Ribéry e mandou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento erroneamente. Quatro minutos depois, Debuchy cruzou na área, e após bate-rebate, Pogba bateu, Valbuena desviou e Benzema marcou, em posição irregular, França 2 a 0.

Tudo indicava para que os franceses conseguissem a classificação durante os 90 minutos. No início da etapa complementar, Khacheridi recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com o domínio da partida, aos 27 minutos veio o sonhado gol da classificação. Debuchy cruzou na área, Sakho desviou, Matuidi chutou, Pyatov deu rebote, Pogba ajeitou, Ribéry bateu cruzado e a bola desviou no zagueiro GuSev antes de entrar, França 3 a 0. Depois disso, foi só administrar a posse de bola no campo de ataque e comemorar.

Seleção da França buscará bicampeonato mundial na casa dos vice-campeões de 98

Campeões do mundo em casa em 1998, os franceses buscarão o bicampeonato mundial no Brasil. Curiosamente, foi contra a Seleção Canarinho que a França deu a volta olímpica, no mesmo Stade de France, palco da vitória na repescagem para o Mundial do ano que vem, quando venceu por 3 a 0.