Publicado em: segunda-feira, 16/06/2014

França 3 x 0 Honduras: Benzema brilha e Bleus estreiam com vitória na Copa do Mundo 2014

França 3 x 0 Honduras: Benzema brilha e Bleus estreiam com vitória na Copa do Mundo 2014Campeã de 1998, a Seleção Francesa estreou com vitória na Copa do Mundo de 2014, e fez 3 a 0 sobre Honduras, no último domingo (15), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O destaque dos Bleus foi o atacante Karim Benzema, que marcou dois gols e participou de outro, que a Fifa assinalou contra do goleiro Valladares, que pegou a bola após ultrapassar a risca.

Os latino-americanos não se assustaram no início da partida e até se arriscaram no ataque, embora o domínio da posse de bola fosse maior dos europeus. Logo aos 15 minutos de jogo, Valbuena cobrou falta na área, a bola sobrou para Matuidi, que chutou e carimbou o travessão. Aos 22 minutos, Evra cruzou na área, Griezmann cabeceou e a bola tocou no travessão mais uma vez. No minuto seguinte, Valbuena cruzou, Benzema cabeceou por cima do gol, com perigo.

No final da primeira etapa, aos 42 minutos, Cabaye lançou na área e Wilson Palacios derrubou Pogba na área. O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci marcou pênalti e expulsou o meio-campista hondurenho. Na cobrança, Benzema bateu forte no canto direito e abriu o placar, França 1 a 0.

Apesar da vantagem mínima no placar, os Bleus começaram dispostos a etapa complementar. Logo aos dois minutos, Cabaye cruzou na área, Benzema desviou, a bola bateu na trave, no goleiro Valladares e entrou, com a comprovação da tecnologia do chip na bola, Seleção Francesa 2 a 0. Sete minutos depois, Griezmann fez jogada pela esquerda e cruzou, Benzema dominou e bateu, Valladares defendeu. Aos 18 minutos, Benzema abriu para Evra, que cruzou de primeira, Matuidi apareceu e bateu na rede pelo lado de fora.

Benzema é decisivo e Seleção Francesa administra vitória no Beira Rio

Aos 26 minutos, Valduena rolou a bola em cobrança de falta, Matuidi bateu forte, a bola desviou na barreira e sobrou para Benzema estufar as redes, França 3 a 0.

Pela segunda rodada da Copa do Mundo 2014, a França volta a jogar na próxima sexta-feira (20), às 16 horas, contra a Suíça, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia, mas às 19 horas, Honduras enfrenta o Equador, na Arena da Baixada, em Curitiba.