Publicado em: terça-feira, 01/07/2014

França 2 x 0 Nigéria – Bleus marcam no final e se garantem nas quartas de final da Copa do Mundo 2014

França 2 x 0 Nigéria - Bleus marcam no final e se garantem nas quartas de final da Copa do Mundo 2014A Seleção Francesa teve dificuldades, mas venceu a Nigéria por 2 a 0 na última segunda-feira (30 de junho), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014. Favoritos, os Bleus conseguiram superar os africanos com gols de Paul Pogba e em gol contra do zagueiro Yobo.

Durante a primeira etapa, a Seleção Francesa teve algumas chances de gol, mesmo assim o jogo foi equilibrado. Aos 18 minutos, Musa cruzou na área e Emenike desviou para as redes. Porém, o árbitro marcou impedimento no lance. Aos 21, Pogba tabelou com Valbuena, que cruzou do lado direita e o volante pegou de primeira, Enyeama fez grande defesa. No final do primeiro tempo, aos 39 minutos, Matuidi arrancou pelo meio e abriu na direita para Valbuena, que ajeitou para Debuchy, que mandou à esquerda do gol adversário.

Já na segunda etapa, a Seleção Francesa tinha mais posse de bola, mas os nigerianos continuavam levando perigo. Aos 18 minutos, Odemwingie abriu espaço na intermediária e bateu, o goleiro Lloris fez grande defesa. Mas os 24 minutos, Benzema fez passou por dois marcadores, tabelou com Griezmann, tocou na saída de Enyeama, mas Moses salvou em cima da linha. Aos 31, Cabaye pegou rebote na intermediária, bateu e carimbou o travessão. Dois minutos depois, Valbuena cobrou falta na área, Benzema cabeceou e Enyeama espalmou.

Seleção Francesa não desiste e chega aos gols da vitória no final do jogo

No final da partida, aos 34 minutos, Valbuena bateu escanteio, Enyeama saiu mal do gol e Pogba cabeceou para as redes, França 1 a 0. Quatro minutos depois, Matuidi deu ótimo lançamento para Griezmann, que bateu forte e Enyeama fez defesa espetacular. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Valbuena cobrou escanteio curto e cruzou, Yobo tentou o corte e marcou contra, França 2 a 0.

Pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014, a França volta a campo para enfrentar a Alemanha nesta sexta-feira (4 de julho), às 13 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.