Publicado em: sábado, 05/07/2014

França 0 x 1 Alemanha – Neuer se destaca e Seleção Alemã chega à semifinal da Copa do Mundo 2014

França 0 x 1 Alemanha - Neuer se destaca e Seleção Alemã chega à semifinal da Copa do Mundo 2014Pela quarta vez consecutiva, a Seleção Alemã se classificou para a fase semifinal de uma Copa do Mundo, após vitória por 1 a 0 sobre a França, na última sexta-feira (4), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da competição. Dessa forma, a Alemanha enfrentará o anfitrião do Mundial de 2014, o Brasil, na próxima fase.

Com maior posse de bola no início da partida, a Seleção Alemã controlou as ações e partiu para o ataque. Porém, logo aos dez minutos de jogo, Valbuena levantou na área, Benzema pegou de primeira e mandou pra fora. Mas dois minutos depois, Toni Kroos cobrou falta na área, Hummels cabeceou, a bola bateu no travessão e entrou, Alemanha 1 a 0. Aos 33 minutos, Cabaye fez o lançamento, Griezmann cruzou na área, Valbuena dominou no peito e bateu, Neuer espalmou, e no rebote, Benzema bateu, a bola desviou e foi por cima do gol.

Precisando do resultado, a Seleção Francesa passou a ter mais posse de bola na segunda etapa, mas com dificuldades para criar chances. Logo aos 15 minutos, Cabaye cruzou na área, Varane cabeceou e Neuer defendeu. Aos 24 minutos, Sakho errou a saída de bola, Kroos passou para Muller, que bateu cruzado, a bola saiu à direita do gol adversário. Aos 31, Rémy cruzou na área, Matuidi dominou e bateu, Neuer afastou o perigo. Cinco minutos depois, Ozil cruzou, Muller desviou, Schurrle tentou o contra-pé, mas o goleiro Lloris fez grande defesa.

Goleiro Neuer defendeu chute de Benzema e garante classificação da Alemanha

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Benzema tabelou com Giroud e bateu firme, Neuer fez ótima defesa, no reflexo, para garantir a vitória alemã.

Pelas semifinais da Copa do Mundo 2014, a Alemanha volta a campo na próxima terça-feira (8), às 17 horas, para enfrentar a Seleção Brasileira, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.