Publicado em: quinta-feira, 08/03/2012

Fox oferece US$ 80 milhões ao Bandsports

Ainda longe de um acordo para que o canal de esporte da norte-americana Fox, o Fox Sports, seja exibida pelas maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil (Sky e Net) a emissora encontrou uma alternativa.

A mais de três meses negociando, a Fox ofereceu aproximadamente US$ 80 milhões para adquirir os direitos do canal Bandsports, do grupo Band. Além do negócio, a emissora norte-americana passaria a exibir a Libertadores da América no seu futuro novo canal.

De acordo com representantes da Band, o que há é um acordo de parceria entre as duas emissoras e que o canal não estaria a venda. Já a Fox se negou a falar sobre o assunto. E quem perde com isso são os espectadores, que só podem assistir as partidas do torneio continental pela Rede Globo.

Mas se a negociação realmente ocorrer, o canal continuará a se chamar Bandsports, já que por contrato esse adição de canais não é permitida. Mesmo assim, nada impede que os jogos da Libertadores sejam transmitidos pela equipe da Fox Sports, pois o jogo seria como se fosse um espaço de uma outra emissora dentro do Bandsports.