quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoFotos de iate naufragado na Antártica são divulgadas pela Marinha chilena

Fotos de iate naufragado na Antártica são divulgadas pela Marinha chilena

Neste domingo (8), a Marinha chilena divulgou fotos da embarcação brasileira “Mar Sem Gim”, que encalhou na última quinta-feira (5) na Baía Maxwel, na Antártica, em frente a base do Chi-le, e naufragou no sábado (7). O navio, que é de propriedade do jornalista e ex-diretor da Rádio Eldorado, João Lara Mesquita, estava passando pela Antártica para a realização de um documentário.

De acordo com informações do capitão Eduardo Rubilar em entrevista ao portal G1, a embarcação afundou em decorrência de uma compressão devido ao acúmulo de gelo que tinha em volta. As pessoas que estavam a bordo, incluindo o proprietário, foram tiradas do navio antes que ele naufragasse porque as condições climáticas na região não permitiam que os quatro tripulantes ficassem em segurança dentro da fragata.

Notícia divulgada no sábado

A Marinha do Brasil informou sobre o naufrágio no sábado, informando, através de uma nota oficial que todas as medidas necessárias e possíveis já estavam sendo tomadas com o auxílio da Base Chilena. A Marinha do Chile afirmou que a embarcação brasileira estaria avaliada em US$ 700 mil, cerca de R$ 1,3 milhão.

O jornalista Mesquita escreveu em seu blog na quinta-feira que o navio “lutava por sua sobrevivência”. No relato, o jornalista diz que a temperatura da região caiu para menos 9 graus centígrados e que um furacão deveria chegar durante a madrugada. “A temperatura deve cair para menos 14ºC. Nunca torci tanto para uma previsão estar errada. Este será o dia decisivo ara o Mar Sem Fim”, escreveu Mesquita.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias