Publicado em: quinta-feira, 01/11/2012

Fotos de Carolina Dieckmann nua ocasionam a aprovação de lei contra crimes cibernéticos

Fotos de Carolina Dieckmann nua ocasionam a aprovação de lei contra crimes cibernéticosTodo mundo lembra o constrangimento passado pela atriz Carolina Dieckmann em maio deste ano quando fotos suas em que ela aparecia nua vazaram na internet. Com o passar dos dias, foi descoberto que Carolina estava sendo chantageada e não quis pagar o valor cobrado pelos hackers. Com isso, teve que ver suas fotos publicadas. Mas essa história acabou tendo um final feliz. Isso porque a Lei Carolina Dieckmann contra crimes cibernéticos foi aprovada no Senado.

Muitas pessoas questionaram o fato de a atriz ter deixado fotos nuas no seu computador. Porém ela explicou que as imagens tinham sido tiradas para seu marido, Tiago Worcmann. Ela ainda disse que, apesar de poder pagar o valor pedido pelos hackers, não seria certo e nem justo fazer isso.

Com a divulgação das imagens, a atriz prestou depoimento à polícia e uma investigação foi feita. A justiça determinou a retirada das imagens de diversos sites e os culpados foram descobertos. Meses depois dessa confusão, Carolina voltou a trabalhar e está na novela Salve Jorge. O fato não afetou sua vida, mas suscitou a discussão a respeito dos crimes cibernéticos, o que ocasionou a aprovação da lei. De acordo com a legislação aprovada, os crimes serão considerados estelionato.

A matéria ainda não irá diretamente para sanção presidencial. Primeiro, o Senado encaminhará para aprovação na Câmara dos Deputados e, depois, se não houver alterações, vai para a sanção da presidente Dilma Roussef. Se os deputados alterarem algo na proposta da lei, será necessário reencaminhar ao Senado, passar de novo pela Câmara e então seguir para o gabinete da presidente.