Publicado em: quarta-feira, 11/07/2012

Fotógrafo lança livro com imagens dos Beatles no auge da carreira

O fotógrafo Harry Benson esteve presente no auge da carreira dos Beatles, e registrou tudo isso para imortalizar uma das bandas mais famosas do mundo. A experiência que teve com os músicos de Liverpool está sendo apresentada em um livro, que possui edição limitada. A publicação traz fotografias tiradas por Benson entre os anos de 1964 a 1966, durante uma viagem que passou pela Europa e pelos Estados Unidos.

Em uma entrevista para a agência de notícias Efe, Benson afirma que irão de passar 100 anos e a banda britânica continuará por aí. O livro, intitulado “The Beatles. On the Road 1964-1966”, traz à tona as lembranças do fotógrafo de uma viagem que ele quase perdeu. Aos 82 anos, Benson conta que iria para a África, mas lhe enviaram para Paris para trabalhar com os Beatles, algo que ele não queria. Ele afirma que não se considerava um “jornalista de rock & roll”, mas sim um profissional sério.

Beatlemania

Benson conta que quando ouviu o show dos Beatles pode perceber que estava no lugar certo. Ele afirma que o que era para ser uma boa história se tornou “uma história maiúscula”. O livro apresenta folhas prateadas e diversas fotografias inéditas da banda britânica no início de sua carreira internacional até o auge da beatlemania.

O livro custa 450 libras (R$ 1.420), possui 272 páginas e somente 1.764 exemplares. Uma edição especial do título traz fragmentos da vida pessoal dos músicos da banda, sendo que está custa 1 mil libras (R$ 3.160). O trabalho de fotógrafo oficial dos Beatles abriu portas para que Benson pudesse cobrir vários importantes eventos, como a luta pelos direitos nos Estados Unidos e a morte de Robert Kennedy.