Publicado em: terça-feira, 22/05/2012

Foto inédita dos Beatles é comprada por 49 mil reais

Itens dos Beatles costumam ter valor inestimável para seus fãs. Alguns gastam verdadeiras fortunas para conseguirem peças raras dos músicos britânicos. E qualquer fã, que possa gastar um pouco mais, não iria se importar com o preço de uma fotografia inédita de seus ídolos. Foi o que aconteceu nesta terça-feira (22), na Bloomsbury Autions, em Londres.

Uma imagem exclusiva dos Beatles foi leiloada hoje por 16 mil libras esterlinas (aproximadamente 49 mil reais). A fotografia mostra os quatro jovens de Liverpool atravessando a Abbey Road, como na capa de um de seus famosos álbuns, porém no sentido contrário.

Valor maior que o esperado

O valor atingido no leilão foi quase o dobro do preço estipulado anteriormente. De acordo com a “NME”, o leilão teve início com uma oferta de seis mil livras. No entanto, este valor aumentou muito rápido, e a fotografia foi comprada em menos de um minuto.

A imagem é uma versão ao contrário da que ilustrou o álbum “Abbey Road”, de 1969. Os quatro músicos estão atravessando a faixa de pedestres da direita para a esquerda, sendo que no original é da esquerda para a direita. Além disso, alguns detalhes das imagens são diferentes. Na original, Paul McCartney está segurando um cigarro e está descalço, e na outra versão está usando chinelos. As duas imagens foram feitas pelo fotógrafo Iain Macmillan.