Publicado em: sexta-feira, 12/09/2014

Foto de Preta Gil em capa de revista causa polêmica

Foto de Preta Gil em capa de revista causa polêmicaA revista Moda Moldes trouxe a cantora Preta Gil em sua capa do mês de setembro. Mas a cantora não ficou muito bem na foto. No entanto a culpa não é da filha de Gilbert Gil, e sim da publicação que abusou do editor de imagens.

A editora chefe da publicação, Aline Ribeiro, disse que lamenta que a foto tenha sido exageradamente alterada, pois a pele de Preta ficou clara demais. A cantora não gostou do resultado e demonstrou isso através de publicação no Instagran, na última quarta-feira, dia 10.

Aline explicou que a foto que está sendo divulgada na internet acaba ficando diferente da versão impressa, que tem verniz especial e faz a imagem ter um pouco mais de brilho. Ela disse que a revista nunca desejou desvalorizar Preta, pois a admira como mulher e também como profissional.

A editora lembrou que a revista apresenta matéria de oito páginas com Preta. Segundo ela, o normal é ser publicada matéria de quatro a seis páginas com quem estampa a capa da publicação, mas como a matéria sobre Preta rendeu bastante, o número de páginas foi estendido.

Os fãs de Preta Gil acusaram a revista de racismo. A editora Aline explicou que está triste com as acusações, mas lembrou que não foi Preta que levantou a acusação e sim alguns fãs. Ela lembra que a revista Moda Moldes está em circulação há cinco anos e nunca havia acontecido algo parecido.

Preta disse que estava chocada ao ver a sua foto na capa e que não se reconhece. Ela lembrou que fez diversas fotos no ensaio e que elas estavam ótimas e não precisariam de muitos retoques. A cantora declara que a foto que foi publicada na capa não teve a sua aprovação, bem como do fotografo. Ela contou que foi a revista quem fez as alterações por conta própria.