quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoFoto de como seria Madeleine aos 9 anos é divulgada pela polícia...

Foto de como seria Madeleine aos 9 anos é divulgada pela polícia britânica

Nesta quarta-feira (25), a polícia britânica afirmou que Madeleine McCann, desaparecida desde 2007, pode estar viva. Com esta afirmação a polícia solicitou que as autoridades do país reabram o caso da criança, que desapareceu em misteriosas circunstâncias em Portugal quando a família passava as férias.

A polícia britânica apresentou uma foto de como, possivelmente, estaria a criança hoje, com nove anos. Maddie, como era chamava, sumiu na noite do dia 3 de maio de 2007, alguns dias antes de completar quatro anos. Ela desapareceu no quarto em que estava hospedada em um complexo de turismo na Praia da Luz, Algarve.

Caso

Os pais tinham deixado a menina no quarto e foram jantar com alguns amigos próximos do local. O sumiço de Madeleine chamou a atenção não somente da imprensa britânica como também do restante do mundo. O caso do desaparecimento da menina foi investigado por mais de um ano, exatos 14 meses. Depois disso, foi arquivado pela falta de resultados.

No entanto, os pais da criança, Gerry e Kate McCann, acreditavam que a filha tinha sido sequestrada, e colocaram pressão para que a polícia britânica fizesse a revisão do caso a fim de encontrar resultados. A polícia de Portugal também queria que o caso fosse reaberto, mas precisava de uma decisão judicial do país.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias