quarta-feira, abril 24, 2024
HomeBrasilFortaleza é a cidade que tem as melhores calçadas do país

Fortaleza é a cidade que tem as melhores calçadas do país

Nesta quinta-feira (26) foi divulgado um estudo pelo portal Mobilize Brasil, que aponta as cidades onde os pedestres enfrentam mais dificuldade para andar a pé. O levantamento fez a avaliação de 102 calçadas localizadas em 12 importantes cidades do Brasil e organizou um ranking com os melhores e também os piores endereços. Os critérios foram acessibilidade e conforto, entre outros.

De acordo com o resultado, que deu notas de zero a dez, a cidade de Fortaleza conseguiu a maior média entre as capitais que foram avaliadas (7,6). Já Manaus ficou em última colocação, com 3,6 pontos. Em segundo, está Belo Horizonte (7,05) e, em terceiro, Curitiba (6,83).

Na seqüência vem Porto Alegre (6,6), São Paulo (6,32), Goiânia (6,13), Brasília (5,98), Natal (5,08), Recife (4,95) e Salvador (4,61). A capital do Rio de Janeiro aparece em penúltimo lugar, atingindo apenas 4,5 pontos.

O portal Mobilize Brasil é parte da Associação Abaporu, organização que não possui fins lucrativos e é qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Foi fundada no ano de 2003, e atua nas áreas de educação, cultura e cidadania.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias