Publicado em: domingo, 26/08/2012

Fórmula Indy: Barrichello diz que ficaria na KV se melhorassem seu carro

Rubens Barrichello ainda está sem saber o que fará em 2013. Isso porque o piloto brasileiro, que se aposentou da Fórmula 1 e passou a correr pela Fórmula Indy não sabe ainda se continuará na sua atual equipe, a KV, ou se então irá mudar para outra escuderia da modalidade.

Recentemente, ele fez diversas críticas ao carro da sua equipe, o que mostraria o desejo de sair da KV para ir para uma equipe que pudesse lhe oferecer um carro melhor. No entanto, em uma entrevista que foi dada para a rádio oficial da Indycar Barrichello, mesmo fazendo novas críticas ao seu carro, que aceitaria continuar na equipe no ano que vem caso as melhorar necessárias fossem realizadas.

Na ocasião, Rubinho disse que só estava procurando por algo que pudesse lhe dar mais competitividade no ano que vem e que isso não precisaria acontecer, necessariamente, fora da sua atual equipe. Segundo ele, a KV, equipe do também brasileiro Tony Kanaan, também pode ser mais competitiva se fizer os ajustes necessários para isso.

Nas últimas semanas, o piloto também disse que estava sofrendo por não estar mais na Fórmula 1, modalidade que ele diz gostar muito e onde passou grande parte de toda a sua carreira. Ainda assim, Rubinho disse que na temporada de 2013 ele quer continuar correndo nas pistas da Fórmula Indy. Quando falou sobre o assunto, o brasileiro disse que tinha começado a sua história neste ano na Indy e queria terminar ela da melhor forma possível.

Barrichello também aproveitou para desfazer um mal entendido sobre a sua declaração de que ninguém da Fórmula 1 correria nos circuitos da Indy. Ele disse que não queria fazer uma crítica, mas sim dizer que é difícil competir nelas já que elas costumam ser irregulares, ao contrário do que acontece nas pistas de F1 e por isso os pilotos da modalidade teriam muitas dificuldades.