Publicado em: terça-feira, 22/05/2012

Fórmula-1 – Williams garante que Senna terá carro inteiro em Mônaco

Duas semanas após o incêndio que atingiu seus boxes ao final do GP da Catalunha, a Williams garante que o piloto brasileiro Bruno Senna terá seu carro completo para o GP de Mônaco, que acontece neste fim de semana.

A escuderia inglesa emitiu um comunicado na última segunda-feira (21) informando que o carro do brasileiro saiu ‘praticamente ileso’ do incêndio na Espanha, e com isso Senna terá seu equipamento completo, sem nenhum tipo de problema, para a corrida em Monte Carlo.

O carro de Bruno Senna estava no boxe da Williams quando o incêndio ocorreu, e algumas fotos mostram o chassi usado pelo brasileiro coberto por espuma de extintores e com peças queimadas ao redor. Os engenheiros afirmam que o carro ficou ‘de alguma forma danificado’, mas que isso não impedirá do brasileiro usá-lo durante o próximo fim de semana.

Logo após a vitória de Pastor Maldonado no GP da Espanha, há cerca de duas semanas, um incêndio atingiu o box da Williams, originado em um tanque de combustível. Algumas equipes se colocaram à disposição para ajudar com os equipamentos danificados pelo fogo.