quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesFórmula-1 - Webber renova com a Red Bull

Fórmula-1 – Webber renova com a Red Bull

O piloto australiano Mark Webber decidiu renovar o seu contrato com a Red Bull. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10), e ele seguirá por pelo menos mais uma temporada na escuderia suíça, ao lado do atual bicampeão Sebastian Vettel.

A confirmação de Webber na Red Bull na temporada de 2013 também põe fim às especulações de que o australiano poderia vir a ocupar a vaga do brasileiro Felipe Massa, na Ferrari. Webber era apontado como um possível substituto de Massa no ano que vem, e a proposta ainda incluiria um cargo de garoto-propaganda ou na direção da escuderia, assim que se aposentasse.

Webber admitiu que houve ‘conversas’ com a equipe italiana, mas acabou optando por seguir como piloto de sua atual escuderia. Aos 35 anos, o australiano não descartou que prolongue a sua permanência na Red Bull além da temporada do ano que vem, justificando a escolha por conta do ambiente onde se encontra, segundo o piloto, ‘familiar’.

O relacionamento com o colega de equipe também foi um diferencial para que Webber permanecesse por mais uma temporada na Red Bull. A permanência de Vettel no ano que vem fez com que o australiano renovasse seu contrato. De acordo com o piloto, a sua relação com o bicampeão mundial é excelente.

Webber, que antes havia corrido pela Minardi, Jaguar e Williams, vai para a sua sétima temporada na Red Bull. Na escuderia suíça ele conquistou nove vitórias, dez pole positions e subiu 30 vezes ao pódio. Atualmente o australiano ocupa a vice-liderança do Mundial, atrás do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, e à frente de Vettel, com 16 pontos a mais. No último domingo Webber venceu o GP da Inglaterra, disputado em Silverstone.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias