sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFórmula 1: Vettel vence a corrida e assume a liderança do campeonato

Fórmula 1: Vettel vence a corrida e assume a liderança do campeonato

A pole position do Grande Prêmio da Coreia do Sul era de Mark Webber. No entanto, o piloto não teve muito tempo para aproveitar a vista da ponta da corrida, já que logo nas primeiras curvas o piloto Sebastian Vettel, da Red Bull, assumiu a primeira posição da corrida, e de onde não saiu até a prova ser encerrada. Com isso, o piloto alemão venceu sua quarta corrida nesta temporada e agora assumiu também a liderança no Mundial de Pilotos, ultrapassando Fernando Alonso, que agora tem seis pontos a menos do que o primeiro colocado.

Sebastian Vettel ficou com o primeiro lugar, enquanto Mark Webber, que também é da equipe Red Bull, ficou em segundo lugar. Na terceira posição apareceu Fernando Alonso, que só não foi ultrapassado por Felipe Massa, o quarto colocado no GP da Coreia do Sul, porque recebeu instruções da equipe para tirar o pé do acelerador e deixar o seu companheiro de equipe na sua frente. O piloto brasileiro obedeceu às instruções mesmo estando em um ritmo muito mais forte do que Fernando Alonso durante toda a corrida.

Felipe Massa largou no Grande Prêmio da Coreia do Sul no sexto lugar e com o decorrer da corrida conseguiu ganhar duas posições na pista em cima de Kimi Raikkonen e de Lewis Hamilton. Depois de um mau desempenho no começo da temporada, o piloto brasileiro está conseguindo mostrar serviço. Esta é a sexta corrida que ele consegue terminar a prova dentro da zona de pontuação do campeonato e com isso as suas chances de ter o seu contrato com a Ferrari renovado para o ano que vem aumentam consideravelmente.

Enquanto isso, Bruno Senna, o outro piloto brasileiro na corrida, largou na décima oitava posição, mas na largada ele conseguiu ganhar posições e alcançou a décima segunda posição somente depois da primeira volta. No entanto, no decorrer da corrida ele perdeu seu bom rendimento e acabou terminando o GP no décimo quinto lugar.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias