terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesFórmula 1 - Vettel segura pressão de Raikkonen e consegue primeira vitória...

Fórmula 1 – Vettel segura pressão de Raikkonen e consegue primeira vitória na Alemanha

Fórmula 1Na Fórmula 1, o Alemão Sebastian Vettel completou 26 anos durante a quarta-feira (3). E mesmo visto como ainda jovem, tem um currículo invejável que já faz com que esteja no hall dos maiores nomes da história da Fórmula 1.

Ele chega a 30 vitórias, além de muitos pódios e dono de três títulos mundiais de pilotos. Porém entre tantos triunfos, ele não tinha um, talvez fosse o com maior valor sentimental para a carreira. O piloto alemão nunca havia vencido uma prova da F1 em seu País e esse triunfo tão esperado ocorreu no domingo (7), no circuito de Nurburgring.

Vettel conseguiu segurar a pressão do finlandês Kimi Raikkonen durante as nas voltas finais do GP da Alemanha e assegurou a vitória na nona etapa do campeonato temporada, e pôde comemorar frente aos fãs que estiveram lotando a arquibancada.

O “Homem de Gelo” da Lotus esteve em segundo e o companheiro de Lotus, Romain Grosjean, fechou o pódio. O brasileiro Felipe Massa rodou sozinho quando a prova estava ainda na quarta volta e abandonou a corrida.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias