sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesFórmula-1 - TV italiana diz que Vettel assinou com a Ferrari

Fórmula-1 – TV italiana diz que Vettel assinou com a Ferrari

O atual bicampeão da Fórmula-1, o alemão Sebastian Vettel, pode estar a caminho da Ferrari. De acordo com informações veiculadas pela imprensa italiana, o corredor já teria, inclusive, fechado um contrato com a escuderia italiana, onde passaria a competir a partir da temporada de 2014.

O veterano jornalista italiano Giorgio Teruzzi, também correspondente do jornal ‘Corriere della Sera’, afirmou na última segunda-feira (25), pelo canal ‘Italia 1’, que Vettel e a Ferrari já teriam fechado o acordo. O time ferrarista seria completado pelo espanhol Fernando Alonso. Os contratos da dupla seriam válidos até 2016.

Ainda de acordo com as informações da imprensa italiana, já que Vettel passaria a correr pela Ferrari somente em 2014, a equipe italiana estaria atrás de um ‘piloto-tampão’ para a temporada 2013. O brasileiro Felipe Massa, cujo contrato se encerra ao final deste ano, poderia seguir por mais um ano, embora seus resultados nas últimas temporadas não estejam agradando.

Outra opção, segundo Teruzzi, seria o australiano Mark Webber. A proposta ferrarista seria que Webber assumisse o cockpit por apenas um ano, e a partir de 2014 o atual piloto da Red Bull passaria a ocupar um cargo na direção da Ferrari, em uma função como relações públicas ou garoto-propaganda da escuderia, por exemplo.

O contrato de Vettel com a Red Bull se encerra em 2014, e recentemente aumentaram os boatos de que o alemão estaria se transferindo para a Ferrari. Até mesmo o chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali fez elogios públicos e chegou a dizer que Alonso e Vettel poderiam tranquilamente serem companheiros de equipe. O atual campeão mundial, por sua vez, agradeceu as palavras dos ferraristas, mas garantiu que deseja cumprir seu contrato com a Red Bull.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias