Publicado em: segunda-feira, 30/09/2013

Fórmula 1 terá 22 GPs na próxima temporada, com quatro novas provas

Fórmula 1 terá 22 GPs na próxima temporada, com quatro novas provasA Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou na última sexta-feira (27), o calendário da Fórmula 1 para o ano de 2014. No próximo ano, haverá três provas a mais em relação à temporada atual, com a saída do Grande Prêmio da Índia por um lado, e a entrada dos GPs da Áustria, Rússia, além de México e Nova Jersey (Estados Unidos). Estes dois ainda não foram confirmados oficialmente, assim como o GP da Coreia do Sul, em Yeongam.

O Grande Prêmio da América, sujeito à confirmação, em Nova Jersey, seria disputado no dia 1º de junho, apenas uma semana depois do GP de Mônaco, em Monte Carlo, e uma semana antes do GP do Canadá, em Montreal. A princípio a prova será disputada no circuito próximo ao Rio Hudson, com vista para a cidade de Nova York.

O GP da Áustria, por sua vez, será disputado no dia 22 de junho, duas semanas após a corrida de Montreal. O Circuito A1 Ring voltará ao calendário mundial da Fórmula 1 depois de 11 anos. Em 2003, a etapa completou sete anos consecutivos no calendário.

Já o Grande Prêmio da Rússia terá como sede a cidade de Sochi, mesmo local que sediará os Jogos Olímpicos de Inverno no ano que vem. A curiosidade é que a etapa será realizada dentro do Parque Olímpico, numa pista com extensão de 5.900 quilômetros. A corrida será disputada uma semana antes do GP de Suzuka, no Japão, no dia 5 de outubro.

GP Brasil será a última etapa da Fórmula 1 mais uma vez

De volta ao calendário da F-1 desde 1992, o México sediará a penúltima corrida da temporada 2014, no Autódromo Hermanos Rodríguez, na capital Cidade do México, dia 16 de novembro. Assim como em 2013, o GP do Brasil fechará a temporada do próximo ano, com a corrida marcada para dia 30 de novembro.