quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesFórmula 1: temporada deste ano já está mais disputada do que em...

Fórmula 1: temporada deste ano já está mais disputada do que em 2011

A atual temporada da Fórmula-1 já dá mostras de que está mais disputada do que em outros anos. Se em 2011 a categoria viu o alemão Sebastian Vettel e a Red Bull exercer pleno domínio, sem dificuldade, agora o início de ano parece ser diferente.

Em três corridas a temporada deste ano teve um vencedor para cara etapa, um de cada equipe: Jenson Button, da McLaren; Fernando Alonso, da Ferrari; e Nico Rosberg, da Mercedes. Além disso, a distância entre os pilotos na classificação também é relativamente pequena.

O líder do campeonato deste ano é o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e está 44 pontos à frente do alemão Michael Schumacher. No ano passado, a esta altura da temporada, Vettel liderava com uma vantagem de 66 pontos sobre o último piloto com pontuação.

No próximo fim de semana ocorre a quarta etapa da temporada 2012 de Fórmula-1, no Bahrein. O GP foi confirmado, apesar dos temores das equipes por conta dos conflitos que vem ocorrendo no país árabe. O treino que define o grid de largada será às 8 horas de sábado (21).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias