quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesFórmula 1: Susie Wolff será primeira pilota de testes de GPs depois...

Fórmula 1: Susie Wolff será primeira pilota de testes de GPs depois de 22 anos

Susie Wolff será primeira pilota de testes de GPs depois de 22 anosNa última segunda-feira (24), a Williams confirmou que Susie Wolff participará dos testes livres das sextas-feiras para os Grandes Prêmios da Alemanha e da Inglaterra de Fórmula 1. Aos 31 anos de idade, a inglesa pilotará o novo FW36 nos treinamentos, assim como o brasileiro Felipe Nasr, outro piloto de testes da equipe britânica.

Susie Wolff será a primeira mulher, depois de 22 anos, a pilotar um carro de Fórmula 1 num fim de semana de GP. A última foi a italiana Giovanna Amati, que disputou treinos de classificação em 1992, mas sem obter classificação para as provas. Porém, de acordo com a chefe adjunta da escuderia, Claire Williams, não há planos para a pilota se tornar titular no futuro.

Pilota de desenvolvimento da Williams, Susie Wolff fez questão de agradecer pela confiança depositada pela equipe e disse que este será um marco importante em sua carreira no automobilismo. Além dela, a Sauber já havia confirmado a suíça Simona de Silvestro, ex-Fórmula Indy, como piloto-afiliada, que dá direito a testes dentro da temporada, como no circuito de Barcelona, logo após o Grande Prêmio da Espanha.

Até agora, somente cinco mulheres participaram de corridas na Fórmula 1. De 1958 a 1969, Maria Teresa de Filippis esteve nas temporadas. Depois disso, houve passagens mais curtas, com Lella Lombardi (1974/76), Divina Galica (1976 e 78), Desire Wilson (1980) e Giovanna Amati (1992). Dessas pilotas, apenas Lella marcou ponto, 0,5 no Grande Prêmio da Espanha, em 1975.

Dois brasileiros fazem parte do time da Williams para a temporada 2014 da Fórmula 1

Além dos pilotos de testes, Felipe Nasr e Susie Wolff, a Williams terá como titulares para a temporada 2014 o brasileiro Felipe Massa, que teve seu contrato com a Ferrari encerrado no ano passado, e o finlandês Valtteri Bottas. A primeira prova do ano será o GP da Austrália, marcado para o dia 16 de março, no circuito de Albert Park, em Melbourne.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias