quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesFórmula 1: Sérgio Pérez se irrita e responde acusações de Felipe Massa

Fórmula 1: Sérgio Pérez se irrita e responde acusações de Felipe Massa

Fórmula 1: Sérgio Pérez se irrita e responde acusações de Felipe MassaA batida envolvendo Sérgio Pérez, da Force India, e Felipe Massa, da Williams, no último domingo (8), na última volta do Grande Prêmio do Canadá, em Montreal, segue causando polêmica na Fórmula 1. Após as acusações do piloto brasileiro, de que o rival era ‘perigoso’, o mexicano se irritou e rebateu o adversário.

Ao falar sobre o acidente, Pérez afirmou que Massa fez um movimento estranho, o que teria ocasionado a batida, que tirou ambos os pilotos da pista de Montreal. O mexicano disse que assistiu o replay várias vezes e que o adversário foi para o lado direito antes de bater nele. Em sua opinião, o erro de julgamento do brasileiro custou os pontos da Force India.

Em seu discurso, contrário ao de Massa, Pérez declarou que foi atingido por trás pelo rival e que havia espaço suficiente no lado esquerdo do carro para o piloto da Williams buscar a ultrapassagem, sem a necessidade de passar ‘raspando’ pelo seu veículo. O mexicano garantiu que seguiu na mesma linha das voltas anteriores.

Como ambos os pilotos fizeram exames médicos após o acidente, procedimento comum na Fórmula 1 depois de um acidente, Massa aproveitou para conversar com Pérez, que apenas ouviu, mas não concordou com os argumentos do piloto adversário.

Sérgio Pérez e Felipe Massa estão próximos na classificação do Mundial de Pilotos

A próxima etapa da Fórmula 1, o Grande Prêmio da Áustria, que será disputado em Spielberg, será no dia 22 de junho, às 9 horas (horário de Brasília). Adversários na briga por posição no Canadá, Massa e Pérez também estão próximos na tabela de classificação do Mundial de Pilotos. O mexicano é o décimo colocado, com 20 pontos ganhos. Já o brasileiro está logo atrás, em 11º lugar, com 18 pontos conquistados, mesmo número de Kimi Raikkonen, da Ferrari.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias