sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFórmula 1: Sérgio Pérez inicia semana com primeira posição nos testes no...

Fórmula 1: Sérgio Pérez inicia semana com primeira posição nos testes no Bahrein

Sérgio Pérez inicia semana com primeira posição nos testes no BahreinNesta quinta-feira (27), o mexicano Sérgio Pérez foi o mais rápido na abertura da última semana de testes da pré-temporada da Fórmula 1. O piloto da Force India fez o tempo de 1m35s290, no período da manhã. Companheiro do brasileira Felipe Massa na equipe Williams, o finlandês Valtteri Bottas fez a segunda volta mais rápida do dia, com 1m36s184.

Pilotando o novo F14T da Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen se recuperou dos resultados ruins na semana anterior, e ficou com o terceiro melhor tempo do dia no Bahrein, com 1m36s432. Campeão mundial de 2007, o piloto ficou pouco à frente do alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que encerrou as atividades com a quarta volta mais rápida 1m36s624.

Por outro lado, a Red Bull teve problemas no período da tarde no Bahrein. Com um superaquecimento dos motores, o carro da equipe austríaca também teve problemas com o exaustor, o que fez com que o veículo ficasse trancado na garagem. Assim, o australiano Daniel Ricciardo completou apenas 32 voltas no circuito.

Outros carros com motor Renault, a Toro Rosso e a Caterham também tiveram problemas e ficaram pouco tempo na pista do Bahrein. Dentre esses carros, o mais veloz foi Ricciardo, com o sétimo melhor tempo do dia, com 1m37s908.

Jovem da McLaren se destacou na primeira bateria de testes da pré-temporada

Esta é a terceira bateria de testes para a temporada da Fórmula 1. Na primeira delas, o jovem dinamarquês Kevin Magnussen, de apenas 21 anos de idade, da equipe McLaren, foi o mais rápido com 1m23s276, em Jerez de la Frontera, na Espanha. Já na segunda, no Bahrein, o destaque foi Nico Rosberg, que levou a Mercedes à melhor volta com 1m33s283.

A temporada 2014 da Fórmula 1 começa no dia 16 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias