quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesFórmula 1: Schumacher anuncia nova aposentadoria para final da temporada

Fórmula 1: Schumacher anuncia nova aposentadoria para final da temporada

Fórmula 1: Schumacher anuncia nova aposentadoria para final da temporadaTodo mundo já sabia que isso aconteceria. No entanto, Michael Schumacher fez o anúncio oficial de que irá se aposentar no final desta temporada na manhã desta quinta-feira, 4 de outubro. O comunicado falando sobre a aposentadoria do piloto foi lido em uma entrevista coletiva em Suzuka e também publicado em seu site oficial. Schumacher está no Japão para disputar o Grande Prêmio do país no próximo domingo.

Depois que voltou para a Fórmula 1 em 2010, Schumacher decidiu que deixará novamente a categoria depois que teve resultados abaixo do que era esperado pelos fãs e pela mídia. O anúncio da aposentadoria do piloto alemão acontece seis dias depois que a Mercedes, sua atual equipe, anunciou que o piloto inglês Lewis Hamilton será o seu piloto número 1 para a temporada de 2013. Nico Roberg será o segundo piloto da escuderia para o ano que vem.

Antes de encerrar a sua carreira automobilística pela segunda vez, Schumacher ainda correrá mais seis corridas que faltam para que a temporada deste ano seja encerrada. A despedida do maior campeão de toda a história da Fórmula 1 está marcada para acontecer em São Paulo no próximo dia 15 de novembro, quando será realizado o Grande Prêmio do Brasil, no autódromo de Interlagos.

Na coletiva, Schumacher disse que mesmo ele sendo capaz de disputar com os melhores pilotos da modalidade atualmente, é bom dizer adeus e é isso que ele está fazendo agora. Ele ainda contou que sua decisão foi tomada no último mês, já que ele não tinha certeza que estava motivado o suficiente para continuar a sua carreira na modalidade.

Na ocasião, o piloto alemão ainda agradeceu aos seus amigos, parentes e colegas de equipe pelo suporte nos últimos anos, mas especialmente à sua mulher Corinna pelo apoio sempre dado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias