Publicado em: terça-feira, 11/03/2014

Fórmula 1: Rubinho vê chances de título de Massa na Williams na temporada 2014

Fórmula 1Ex-piloto da Williams nas temporadas 2010 e 2011 da Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello está otimista para a estreia do compatriota Felipe Massa em 2014, pela equipe britânica. Para o recordista de corridas disputadas na categoria, a escuderia inglesa tem tudo para repetir a temporada que a Brawn GP fez em 2009, quando conquistou o título, com o inglês Jenson Button.

Para Rubinho, o ano de 2009 foi um ano de renascimento para ele próprio, já que pode voltar a disputar um título na Fórmula 1 até a penúltima etapa, no Grande Prêmio do Brasil, no Circuito de Interlagos, em São Paulo. Fazendo uma comparação com Felipe Massa, o ex-piloto acredita que a temporada 2014 pode ser a redenção do compatriota. No final daquela temporada, Barrichello ficou com o terceiro lugar, atrás também do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull Racing.

De acordo com Barrichello, Massa pode voltar a brigar por vitórias, e quiçá, por título neste ano. Otimista, o brasileiro crê na força da Williams, e ressalta a história da escuderia, que detém vários títulos na Fórmula 1, e lembrou que em 2012, a equipe conseguiu bons resultados, com uma vitória, do venezuelano Pastor Maldonado, no GP da Espanha, em Barcelona.

Ex-piloto, Rubens Barrichello acompanha pré-temporada e aposta em bom ano da Williams

Depois de acompanhar os treinos de pré-temporada para a Fórmula 1, Rubinho acredita que a Mercedes começará o ano à frente das concorrentes, mas está ansioso para ver se a Williams será competitiva. Em sua opinião, o carro da escuderia inglesa está mostrando que terá condições de brigar por pódios e vitórias.

A temporada 2014 da Fórmula 1 começa neste fim de semana, com o Grande Prêmio da Austrália. A corrida no Circuito de Melbourne será realizada no próximo domingo (16), a partir das 3 horas da madrugada (horário de Brasília).