Publicado em: sexta-feira, 28/03/2014

Fórmula 1: Rosberg é o mais rápido e Massa chega em sexto no segundo treino livre para o GP da Malásia

Fórmula 1Nesta sexta-feira (28), o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, foi o mais rápido no segundo treino livre para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, com o tempo de 1m39s909. Vencedor da primeira etapa da temporada 2014, o GP da Austrália, o piloto foi um pouco mais veloz do que o segundo colocado, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, somente 0s035 à frente do adversário. Líder do primeiro treino livre, o inglês Lewis Hamilton foi o quatro mais rápido, atrás também do atual tetracampeão do mundo, Sebastian Vettel, da Red Bull.

Já Felipe Massa, da Williams, foi o sexto mais rápido no treino livre, com 1m40s112. Mesmo assim, a diferença do brasileiro para Rosberg foi de apenas dois décimos. Após a atividade de 35 minutos, o paulista visitou o boxe de sua ex-equipe, a Ferrari. Seu ex-companheiro de escuderia, o espanhol Fernando Alonso, foi o quinto mais veloz com o tempo de 1m40s103.

Atrás do brasileiro, o sétimo colocado foi o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que marcou 1m40s276, à frente do inglês Jenson Button, da McLaren, que fez sua melhor volta em 1m40s628. Companheiro de Massa na Williams, o finlandês Valtteri Bottas fez o nono melhor tempo, com 1m40s638. Para completar os dez primeiros, o alemão Nico Hulkenberg, da Sauber, fez 1m40s691.

Depois de problemas no primeiro treino livre, o venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus, não foi à pista no segundo período de testes e ficou sem tempo. O japonês Kamui Kobayashi, por sua vez, não pode dar voltas na pista com sua Caterham, por causa de um vazamento de óleo.

Prova do GP da Malásia será realizado na madrugada deste domingo

O treino classificatório para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 será realizado neste sábado (29), a partir das 5 horas (horário de Brasília). A corrida será disputada no dia seguinte, no mesmo horário, no Circuito Internacional de Sepang, em Kuala Lumpur.