Publicado em: segunda-feira, 26/05/2014

Fórmula 1: Rosberg domina a prova e vence o GP de Mônaco

Fórmula 1: Rosberg domina a prova e vence o GP de MônacoPole position na prova, o piloto Nico Rosberg, da Mercedes, se manteve na liderança de ponta a ponta e venceu o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, no último domingo (25), no Circuito de Monte Carlo. O alemão completou as 78 voltas na pista em 1h49m27s661, e terminou logo à frente de seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, que completou a corrida 9s210 depois do vencedor.

Para completar o pódio, o australiano Daniel Ricciardo chegou na terceira posição, apenas 0s404 depois de Hamilton, que com um problema no olho esquerdo, não teve forças para pressionar Rosberg e se esforçou para segurar o piloto da Red Bull. Em seis provas disputadas, esta foi a quinta dobradinha da equipe Mercedes, que chegou ao melhor começo de temporada de uma escuderia na Fórmula 1. Com a vitória, o alemão ultrapassou o britânico e retomou a liderança do Mundial de Pilotos, com 122 pontos, contra 118 do rival.

Atrás de Ricciardo, o quarto colocado foi o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. O alemão Nico Hulkenberg, da Force India, por sua vez, foi o quinto colocado, logo à frente do inglês Jenson Button, da McLaren. Após largar na modesta 16ª posição, o brasileiro Felipe Massa, da Williams, teve uma boa largada e terminou em sétimo lugar, acima do francês Romain Grosjean, da Lotus, oitavo colocado.

Piloto da Marussia faz grande corrida e termina em nono lugar

Outro destaque da corrida foi o jovem francês Jules Bianchi, da Marussia, que largou em 21º lugar, ganhou posições e completou a prova na nona colocação, após abandonos dos rivais e ultrapassagens. Fechando a zona de pontuação, o décimo colocado foi o dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren.

A próxima etapa da temporada 2014 da Fórmula 1 é o Grande Prêmio do Canadá, que será disputado no dia 8 de junho, às 15 horas (horário de Brasília), em Montreal.