Publicado em: sábado, 24/05/2014

Fórmula 1: Rosberg consegue a pole position para o Grande Prêmio de Mônaco

Fórmula 1: Rosberg consegue a pole position para o Grande Prêmio de MônacoO piloto Nico Rosberg, da Mercedes, cravou a pole position para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste sábado (24), no Circuito de Monte Carlo, com o tempo de 1m15s989 no Q3, pouco à frente de seu companheiro de equipe e atual líder do Mundial de Pilotos, o inglês Lewis Hamilton, que fez uma volta apenas 0s059 mais lenta. Abrindo a segunda fila, o terceiro mais rápido no treino classificatório foi o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, com 1m16s384.

Atual tetracampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, largará na quarta posição, após fazer o tempo de 1m16s547. Na terceira fila, quem largará na quinta posição é o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que marcou 1m16s686, logo à frente de seu colega de escuderia, o finlandês Kimi Raikkonen, que fez o tempo de 1m17s389.

Uma das surpresas na pista foi o francês Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, que foi o sétimo mais veloz no circuito, com 1m17s540. O oitavo colocado foi o jovem dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren. Em nono lugar, largará o russo Daniil Kvyat, também da STR. Já o mexicano Sérgio Pérez, da Force India, largará na décima colocação.

Massa tem carro atingido por piloto sueco e acaba eliminado no Q2 do treino

Atingido pelo carro do sueco Marcus Ericsson, da Caterham, o brasileiro Felipe Massa, da Williams, abandonou a sessão de treinos na curva Mirabeau. Sem tempo de levar seu carro para os boxes, o paulista foi eliminado no Q2 e largará somente na 16ª posição, atrás apenas do venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus. Companheiro do piloto na escuderia britânica, o finlandês Valtteri Bottas fez o 13º melhor tempo.

O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 será disputado neste domingo (25), a partir das 9 horas da manhã (horário de Brasília).