sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesFórmula 1: renovação com Hamilton está quase certa, diz diretor da McLaren

Fórmula 1: renovação com Hamilton está quase certa, diz diretor da McLaren

Fórmula 1: renovação com Hamilton está quase certa, diz diretor da McLarenO piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, da Grã-Bretanha, está na quarta posição na classificação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 e ainda pode brigar pelo título. Pelo menos é o que acha o diretor da McLaren, Jonathan Neale, que disse que está confiante em sua equipe e que afirmou que a renovação de Hamilton com o time está cada vez mais certa.

O diretor da escuderia contou que a McLaren está trabalhando em um acordo com Lewis e que um acerto entre piloto e equipe deverá acontecer em breve. Ele disse, em entrevista para o canal britânico Sky Sports que a equipe e o piloto estão negociando e cada vez mais perto de fechar um acordo.

O piloto Lewis Hamilton está atualmente com 117 pontos ganhos na atual temporada, 47 pontos a menos do que Fernando Alonso, que está liderando o campeonato. Para conseguir sair campeão da temporada de 2012 da Fórmula 1, Lewis Hamilton ainda terá que bater outros concorrentes, como Mark Webber, da Red Bull, que tem 124 pontos, e Sebastian Vettel, que está com 122 pontos na classificação.

Ainda assim o diretor da McLaren não acredita que a situação do piloto da escuderia esteja difícil. Na entrevista, ele avaliou que matematicamente ainda é possível que Lewis fique com o campeonato, já que a cada vitória é possível acumular 25 pontos na classificação. Para que as vitórias aconteçam, Jonathan Neale está apostando no carro da equipe, que foi superior ao da Ferrari no GP da Hungria, e também na força de vontade do piloto.

Neale explicou que a McLaren tem um caro rápido e que o desempenho dele foi melhor do que o da Ferrari na última corrida. Além disso, ele relembrou o fato de Hamilton ser um lutador e adorar um desafio para vencer e que, para isso, ele só precisa de incentivo e do apoio da sua equipe.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias