Publicado em: quinta-feira, 09/01/2014

Fórmula 1: Por carta, Vettel pede para Schumacher se recuperar de acidente

Fórmula 1: Por carta, Vettel pede para Schumacher se recuperar de acidenteEm carta publicada pelo jornal SportBild, o tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, escreveu uma mensagem de apoio ao ídolo Michael Schumacher, em coma desde o dia 29 de dezembro de 2013 em Méribel, na França, quando sofreu um acidente de esqui. Na carta, o piloto da Red Bull pediu para que o compatriota faça o ‘impossível’e consiga a recuperação.

Fã de Schumacher, Vettel disse que ficou bastante comovido com o acidente do ídolo e acredita que ele irá conseguir o ‘impossível’. Aos 26 anos de idade, o piloto relembrou os momentos em que esteve ao lado de Schumi, como a primeira vez, quando tinha sete anos de idade, em 1994. Naquela ocasião, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 entregou um prêmio ao fã, ganhador do campeonato de kart da Renânia do Norte-Vestfália.

Antes do acidente, em entrevista no mês de novembro, Schumacher se disse orgulhoso pelos números de Vettel, que conquistou o tetracampeonato mundial de Fórmula 1, entre 2009 e 2012, todos por antecipação. O maior vencedor da história da categoria dizia que se era para alguém quebrar seus recordes pessoais, que esse alguém fosse o compatriota, da Red Bull.

Depois de fazer sucesso nos anos 90 e 2000, Schumacher teve mais convivência com Vettel em sua segunda passagem do heptacampeão mundial pela Fórmula 1, quando estava na Mercedes. Além disso, também, ambos os alemães foram os maiores ganhadores da história da Corrida dos Campeões, deixando a Alemanha na liderança da Copa das Nações nas seis últimas participações.

Schumi fez aniversário internado no hospital e teve a data lembrada por fãs

Internado em estado grave, Michael Schumacher completou no dia 3 de janeiro, 45 anos de idade. Em sua data de aniversário, o alemão ganhou demonstrações de seus fãs, que ficaram na entrada do hospital em Grénoble, na França.