Publicado em: sábado, 17/03/2012

Fórmula 1: McLaren sai na frente no GP da Austrália

A temporada 2012 da Fórmula-1 começou diferente. No treino que definiu o grid de largada do GP da Austrália, a McLaren foi a mais rápida, a Ferrari decepcionou e a Red Bull, que no ano passado dominou a categoria, ficou fora das duas primeiras filas.

O inglês Lewis Hamilton cravou a pole position, marcando o tempo de 1min24s922, seguido de seu compatriota e companheiro de equipe, Jenson Button. O francês Romain Grosjean, da Lotus, foi a grande surpresa do dia, largando na terceira posição. Michael Schumacher completa a segunda fila.

A Ferraria foi a decepção do dia, não conseguindo sequer avançar para a segunda parte do treino. Fernando Alonso larga em 12º, enquanto que Felipe Massa foi apenas o 16º. O atual campeão Sebastian Vettel fez o sexto melhor tempo, atrás de Mark Webber, também da Red Bull.

Já Bruno Senna, da Williams, larga na 14ª colocação, enquanto que seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado foi o oitavo melhor. O GP da Austrália tem largada na madrugada deste domingo (18), no circuito de rua de Melbourne, a partir das 3 horas (horário de Brasília).