Publicado em: sábado, 19/04/2014

Fórmula 1: Massa vê evolução em resultados da Williams em pista molhada

Fórmula 1Depois de cravar o sexto lugar no treino classificatório para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, na madrugada deste sábado (19), o brasileiro Felipe Massa ressaltou a evolução da Williams em pista molhada, após a escuderia apresentar problemas nestas condições, no início da temporada. Neste sábado (19), o FW36 apresentou seus melhores resultados andando na chuva.

Além da sexta posição de Massa, o finlandês Valtteri Bottas também teve um bom rendimento com seu FW36 e fez o sétimo melhor tempo do treino de classificação. Surpreso, o piloto brasileiro reconhece que a escuderia deu um passo à frente com o carro na chuva e crê que a Williams demonstra um potencial para a sequência do campeonato.

Em quatro grandes prêmios em 2014, esta é a terceira vez que o treino de classificação é disputado na chuva, entretanto, nos dois anteriores, a Williams mostrou dificuldades, como perda de rendimento e pouca aderência na pista molhada, por causa da pressão aerodinâmica baixa na parte de trás do carro.

Assim como seu companheiro de equipe, Bottas também destacou a evolução do carro neste tipo de condição na pista. O finlandês ainda fez questão de elogiar os engenheiros da Williams pelo trabalho feito para melhorar o nível de rendimento, mas por outro lado, admite que a escuderia ainda está mais competitiva em pistas secas.

GP da China será disputado na madrugada deste domingo em Xangai

O Grande Prêmio da China de Fórmula 1 será disputado na madrugada deste domingo (20), às 4 horas (horário de Brasília), no Circuito Internacional de Xangai, que tem 5.451 quilômetros de extensão. Na primeira fila, o inglês Lewis Hamiton, da Mercedes, largará na pole position, à frente do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull. O atual tetracampeão do mundo, Sebastian Vettel, sairá da segunda fila, na terceira posição.