Publicado em: quinta-feira, 03/04/2014

Fórmula 1: Massa teve vontade de dar risada após pedido da Williams

Fórmula 1: Massa teve vontade de dar risada após pedido da WilliamsO piloto Felipe Massa brincou sobre a polêmica que se envolveu com a Williams no último domingo (30 de março), durante o Grande Prêmio da Malásia, em Kuala Lumpur. Para o brasileiro, parecia até brincadeira quando a escuderia britânica disse que seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, estava mais rápido e que não era para ele dificultar uma possível ultrapassagem.

Em preparação para o Grande Prêmio do Bahrein, que será realizado neste fim de semana, Massa garante que a Williams compreendeu sua atitude de não deixar Bottas ultrapassá-lo e inclusive, pediu desculpas para o piloto. Após a polêmica, o brasileiro revelou que não se arrepende e que se posicionaria da mesma maneira se houvesse uma próxima vez.

Em relação ao momento que recebeu a ordem, Massa disse que teve vontade de rir, pois em sua opinião, naquele momento da prova, esta atitude não seria a mais correta. Naquele momento, a Williams entendia que se Bottas ultrapassasse o brasileiro, teria mais chances de encostar no sexto colocado, o inglês Jenson Button, da McLaren.

Ao fim da corrida, Massa terminou mesmo em sétimo lugar, enquanto Bottas foi o oitavo colocado. O GP da Malásia foi apenas a segunda prova do piloto na equipe Williams, e por isso, segundo ele próprio, não esperava-se ouvir a mesma frase que marcou sua passagem na Ferrari, quando a escuderia italiana ordenou para que deixasse o então companheiro Fernando Alonso ultrapassá-lo, durante o GP da Alemanha de 2010.

Massa terá mais uma chance de buscar o pódio com a nova equipe neste domingo

Após o incidente, Massa negou estar fazendo uma ‘rebelião’ na Williams e citou o dono da equipe, Franck Williams, que sempre priorizou a competitividade dentro da equipe. A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada neste domingo (6 de abril), a partir do meio-dia (horário de Brasília), no Grande Prêmio do Bahrein.