Publicado em: segunda-feira, 23/06/2014

Fórmula 1: Massa perde posições nos boxes e Mercedes faz dobradinha no GP da Áustria

Fórmula 1: Massa perde posições nos boxes e Mercedes faz dobradinha no GP da ÁustriaApós mais de cinco anos, desde o GP de Interlagos em 2008, o brasileiro Felipe Massa conseguiu uma pole position. Entretanto, não foi dessa vez que o piloto da Williams voltou a triunfar na Fórmula 1. Depois de 15 voltas, após a primeira parada nos boxes, as Mercedes passaram à frente e fizeram mais uma ‘dobradinha’. Em 1h27m54s967, o alemão Nico Rosberg venceu e deixou o inglês Lewis Hamilton na segunda posição.

Companheiro de equipe de Massa, Valtteri Bottas, que também havia largado na primeira fila, completou a prova na terceira colocação, há 8s172 de Rosberg. O finlandês da Williams acabou fazendo um pit stop 0s7 mais rápido do que o brasileiro e retornou à pista à sua frente e de Hamilton.

Logo atrás de Massa, seu ex-companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, terminou a prova na quinta colocação. O sexto colocado foi o mexicano Sérgio Pérez, da Force India, enquanto o jovem dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, ficou em sétimo lugar. Já o atual tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, da Red Bull, quebrou a asa traseira e abandonou a corrida. Seu colega de escuderia, o australiano Daniel Ricciardo, por sua vez, foi o oitavo colocado.

Para fechar o top 10 do GP da Áustria, o alemão Nico Hulkenberg, da Force India, foi o nono colocado na prova. O décimo foi o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que ficou uma posição acima do inglês Jenson Button, da McLaren.

Fórmula 1 terá a próxima etapa disputada daqui há duas semanas na Inglaterra

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada no dia 6 de julho, às 9 horas da manhã (horário de Brasília) para o Grande Prêmio da Inglaterra, no circuito de Silverstone. O líder do Mundial de Pilotos é Nico Rosberg, com 165 pontos ganhos, 29 à frente de outro piloto da Mercedes, Lewis Hamilton.