Publicado em: sexta-feira, 21/02/2014

Fórmula 1: Massa fica em terceiro lugar no terceiro dia de testes no Bahrein

Fórmula 1: Massa fica em terceiro lugar no terceiro dia de testes no BahreinNo terceiro dia de testes para a temporada 2014 de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa foi o terceiro mais rápido, nesta sexta-feira (21). O mais veloz foi o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, que fez o tempo de 1m34s263. A volta do britânico foi feita ainda no período da manhã, e mesmo assim, não foi superada à tarde.

Com o terceiro melhor tempo do dia, Felipe Massa pegou a Williams após seu companheiro de equipe, o finlandês Valteri Bottas, treinar os pit stops na parte da manhã. Nas últimas voltas em que deu no circuito, conseguiu suas melhores marcas, a melhor de 1m37s066.

À frente de Massa, além de Hamilton, ficou apenas o inglês Jenson Button, da McLaren, que fez o tempo de 1m34s976, após dar 103 voltas na pista com o novo MP4-29. Dessa forma, três carros de motor Mercedes terminaram nas primeiras colocações.

Por outro lado, os atuais campeões da Red Bull encerraram seus testes mais cedo do que os adversários, com 30 minutos de antecedência. A equipe austríaca, atual vencedora do Mundial de Construtores, teve um problema mecânico com o carro no período da tarde, pilotado pelo jovem Daniel Ricciardo, que havia trabalho normalmente no período da manhã. Anteriormente, na última quinta-feira (20), o tetracampeão mundial Sebastian Vettel havia conseguido uma sequência de voltas normal.

Red Bull, Ferrari e Lotus têm problemas nos testes desta sexta-feira no Bahrein

Além da Red Bull, outras equipes também tiveram problemas no terceiro dia de testes no Bahrein: Ferrari e Lotus. Com um problema em seu carro, o finlandês Kimi Raikkonen foi somente o sexto colocado, com o tempo de 1m37s476. Ficaram à sua frente os mexicanos Esteban Gutiérrez, da Sauber; e Sérgio Perez, da Force India. Já o venezuelano Pastor Maldonado, teve duas panes, no novo E22, totalizando apenas 26 voltas na pista.