Publicado em: segunda-feira, 09/07/2012

Fórmula-1 – Massa diz que está se aproximando de pódio

A quarta colocação no GP da Inglaterra, no último domingo (08), fez com que o piloto brasileiro Felipe Massa aumentasse o otimismo em relação ao restante da temporada. O corredor da Ferrari acredita que está se aproximando de terminar uma prova entre os três primeiros colocados.

Ao final da corrida em Silverstone, Massa afirmou que o carro da Ferrari vem evoluindo nas últimas semanas, além dele mesmo passar a ter mais confiança nos próximos resultados. Massa afirmou que ‘está no caminho certo’ e que o pódio em uma etapa do Mundial deste ano está cada vez mais próximo.

O resultado obtido por Felipe Massa na Inglaterra foi o melhor que o piloto brasileiro apresentou nos últimos 21 meses. Desde 2010, no GP da Coreia do Sul, quando terminou a prova asiática na terceira colocação, já no final da temporada daquele ano. Desde então Massa acumulou resultados ruins, tendo como melhor posição até então o quinto lugar, ocorrido durante seis vezes no Mundial do ano passado (Malásia, Europa, Grã-Bretanha, Alemanha, Abu Dhabi e Brasil).

Na temporada deste ano Felipe Massa vinha encontrando bastante dificuldades em conseguir bons resultados. A melhor colocação antes do GP da Inglaterra havia sido um sexto lugar no GP do Canadá. Como comparativo, o que o piloto brasileiro havia somado até o último fim de semana era inferior aos 12 pontos conquistados com o quarto lugar em Silverstone. Felipe Massa soma 23 pontos no campeonato.

No GP da Inglaterra Felipe Massa chegou a ocupar a terceira colocação, mas acabou sendo superado por Sebastian Vettel durante a parada no boxe. No final da corrida, Massa acabou sendo pressionado e quase perdeu a posição para Kimi Raikonnen. O vencedor em Silverstone foi Mark Webber, em segundo Fernando Alonso, seguido de Vettel.