Publicado em: segunda-feira, 16/07/2012

Fórmula-1 – Massa confia em renovação com a Ferrari

Com contrato vigente somente até o final deste ano, Felipe Massa constantemente é apontado como fora dos planos da Ferrari para o futuro. Os maus resultados – não vence uma corrida desde 2008 – pressionam ainda mais pela não renovação de seu contrato com a escuderia italiana.

No entanto, o brasileiro tem demonstrado otimismo em relação ao seu futuro na Ferrari, afirmando, inclusive, que acredita que terá seu contrato renovado. Em entrevista ao site ‘Autosport’, nessa segunda-feira (16), declarou que acredita que terá seu contrato renovado. De acordo com o piloto brasileiro, não há motivos para que ele não continue na equipe, já que Massa enxerga uma evolução de seu trabalho na Ferrari durante a temporada.

Massa ainda demonstrou otimismo com relação aos próximos resultados nesta temporada. O piloto brasileiro afirmou que vem trabalhando bastante por melhores resultados e que a cada prova se sente mais confortável guiando o modelo da equipe italiana. Em Silverstone, na Inglaterra, há cerca de duas semanas, Massa terminou na quarta colocação, melhor resultado de sua carreira desde 2010. A última vez que o brasileiro subiu ao pódio foi no mesmo.

A vaga atualmente ocupada por Felipe Massa é o grande tema das especulações desta temporada. Os rumores são de que o brasileiro deixaria a equipe italiana e alguns nomes já chegaram a ser especulados como possíveis substitutos. Entre eles o australiano Mark Webber, que admitiu que recebeu um convite da Ferrari, mas que optou por renovar com a Red Bull.

Felipe Massa ocupa a 13ª colocação no Mundial de Pilotos, enquanto que o líder é justamente o companheiro de equipe do piloto brasileiro, o espanhol Fernando Alonso. A próxima etapa da temporada 2012 será no domingo (22), com a realização do GP da Alemanha.