quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesFórmula 1 - Lewis Hamilton vence e Massa deixa o GP da...

Fórmula 1 – Lewis Hamilton vence e Massa deixa o GP da Inglaterra na primeira volta

Fórmula 1 - Lewis Hamilton vence e Massa deixa o GP da Inglaterra na primeira voltaCom o apoio da torcida, o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 no último domingo (6), no Circuito de Silverstone. Companheiro de equipe do britânico, o alemão Nico Rosberg liderava a prova até a 28ª volta, mas abandonou por problemas no câmbio. O segundo colocado foi o finlandês Valtteri Bottas, da Williams, e o terceiro foi o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Após a vitória ‘em casa’, Hamilton manteve a vice-liderança do Mundial de Pilotos, mas agora com 161 pontos somados, apenas quatro atrás de Rosberg. O mais próximo dos pilotos da Mercedes é Ricciardo, terceiro colocado com 98 pontos conquistados.

Já o brasileiro Felipe Massa não teve um dia feliz e foi atingido por Kimi Raikkonen, da Ferrari, ainda na primeira volta. O piloto da Williams vinha atrás e não conseguiu desviar do carro do finlandês, que estava desgovernado no meio da pista.

Outro inglês, Jenson Button, da McLaren, também teve desempenho de destaque e chegou em quarto lugar. Numa disputa por posição entre campeões do mundo, o atual tetracampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, levou a melhor sobre o bicampeão Fernando Alonso, da Ferrari, e foi o quinto colocado, deixando o espanhol na sexta posição. Já o sétimo colocado foi o dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, uma posição acima do alemão Nico Hulkenberg, da Force India.

Para fechar a zona de pontuação, o nono colocado na prova foi o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso. Em décimo lugar terminou seu companheiro de escuderia, o francês Jean-Eric Vergne.

Próxima etapa da Fórmula 1 é em duas semanas no GP de Hockenheim

A próxima etapa da Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Alemanha, no dia 20 de julho (domingo), às 9 horas da manhã (Horário de Brasília), em Hockenheim.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias